Pular para o conteúdo principal

Macarons !

Olá leitores, aqui estou eu novamente pra falar de um assunto que todo adora: COMIDA! :D

Quero compartilhar com vocês um dos doces mais maravilhosos que eu tive a oportunidade de experimentar: Estou falando de MACARONS!



Não é macarrão não, apesar do nome parecer indicar isso, é um doce originário da França. É um bolinho granulado produzido sob forma arredondada de mais ou menos 5 cm de diâmetro (bem pequenininho), e possui infinidades de sabores, cada um mais gostoso que o outro como por exemplo, eu já tive oportunidade de experimentar diversos sabores:

Gianduia
Ovomaltine
Frutas Vermelhas
Lavanda
Pistache
Strawberry
Chocolate
+ infinidade de sabores

Aqui na minha cidade (São José dos Campos - SP), tem apenas uma loja com essa especialidade em fazer macarons, são deliciosos por sinal, deixarei o link da página no final do post caso haja alguém da mesma região e queira conhecer, por que realmente vale a pena.

Acho que o segredo do macaron é o ingrediente principal, farinha de amêndoas, deixa com um gostinho muito bom, além de ser bem leve. Mas não é nada fácil fazer macarons, tive a curiosidade uma vez de ver como era feito o processo e realmente tiro o chapéu pra quem consegue fazer.







Bom pessoal, ta aí minha dica, experimentem pelo menos um macaron porque compensa de verdade e de preferência dos sabores mais peculiares, tipo tiramisu ou lavanda. rs

Vou deixar aqui o link da lojinha em que fui pra comprar macarons e a página no Facebook:






Até o próximo post!
:)







Comentários

  1. Coisa mais maravilhosa do mundo, mto bom msm, pena que é caro demais, mas vale a pena uma vez na vida, hehe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que um bom programador precisa saber, visto do olhar feminino

Olá leitores, Eu sei que estou super sumida, mas a vida é assim, uma eterna correria, mas vamos logo ao post de hoje. Algumas pessoas se perguntam (inclusive eu) sobre como é ser um bom programador(a),  “onde vou aprender”, “o que preciso estudar” ou “o que é preciso fazer para ser um bom/boa programador(a)?", "Por onde começar?"  Difícil? Sim, difícil. Eu listei logo abaixo ao meu ver os principais digamos "requisitos" para ao menos tentar ajudá-los nisso, vamos a eles: Raciocínio Lógico O programador   resolve problemas utilizando código   para transcrever um raciocínio lógico. Não acredito ser possível alguém ir muito longe na programação se não tiver essa forma de pensar, com uma visão sistêmica, melhorei muito nesse requisito desde quando comecei, mas confesso, ainda tenho um pouquinho de dificuldade, me julguem.  Ser autodidata Não imagine que cursos irão te transformar num programador de uma hora pra outra, não!!  Programador t...

Quick Post: Feliz dia do Macaron!

Em 2006, pâtisserie  Pierre Hermé  decidiu criar durante o mês de março,  o dia do macaron .    Trata-se de uma iniciativa com objetivos filantrópicos, propuseram que no dia 20 de março de todos os anos, o dinheiro arrecadado com os macarons vendidos em suas lojas iriam para uma instituição de caridade. Deu tão certo, que acabou se espalhando pelo mundo todo. Bacana né ?! Então vamos aproveitar e comemorar com essas delicinhas de macarons! Quem nunca comeu, eu recomendo experimentar um só que seja, mas não deixe de experimentar! ;)

Como eu administro e organizo meu tempo no dia a dia? [Dica de ferramentas]

Olá leitores, Faz um bom tempo que eu não faço post para o blog e o mais engraçado é que o post de hoje tem tudo a ver com o motivo desse meu “desaparecimento”, o TEMPO. Isso mesmo, nesse post eu vou compartilhar com vocês algumas dicas de como eu faço/tento administrar meu tempo. É difícil de certo modo falar sobre o tempo, por que o tempo pode ser explicado-definido de maneiras diferentes, por exemplo, você “gasta” um tempo estudando, trabalhando, pra chegar em algum lugar, você usa seu tempo pra se dedicar a alguém ou algo que mereça atenção, ou que você goste mesmo, o tempo que você leva pra chegar em casa, no trabalho, na escola. O tempo que eu levei pra pensar e redigir este texto. Há milhares de formas de falarmos sobre o tempo. Às vezes eu queria que meu dia fosse 72 horas, por que tenho tantas ideias e coisas que gostaria de botar em prática, de fazer, de viajar,  fora o tempo a ser dedicado para o horário de trabalho, hora de descanso/dormir...